domingo, junho 19, 2005

Bem.. vamos dar um ar sério á coisa e sendo assim vou falar de um amigo que conheci estas férias.
È o denominado burro ou jumento e passo a citar: "deriv. regr. burricos. m., Zool., mamífero da família dos equídeos, doméstico e mais pequeno do que o cavalo, geralmente de cor cinzenta, orelhas compridas, crina curta e um penacho de crinas na extremidade da cauda;jumento, asno;"
E burro porquê? Simples. Porque alguem resolveu dar este "nome" ao pobre animal.Mas até que gostei de conhecer este espécime, ao qual inocentemente apelidei de "chico Jumento", não pela maneira de ser dele, já que é extremamente calado ( o que por um lado, não é mau visto que ao estar calado, faz melhor figura ao invés de dizer asneiradas ),bastante pacato ( o que por si também é optimo porque assim... fica livre daquelas figuras tristes, ás quais assistimos bastantes vezes ), mas uma boa característica deste animal, é que se pode confiar nele.
Tenho a certeza que tudo o que confidenciamos, ficará entre nós ( será pelo facto de ele ser assim um pouco para o mudo? ou pelo facto de ele falar só e apenas "jumentez"? fica a dúvida).Para finalizar, gostaria que pensassem nisso e assemelhassem isto, aos vários animais Urbanos que encontrámos durante o nosso dia a dia e que por um lado, são exactamente o oposto deste burro.
Sintetizando... ouvem... multiplicam por dez e transmitem, já somado a mais 100... Ao saberem de um segredo surge aquela velha máxima..."quantas pessoas são necessárias para guardar um segredo? 3.... se duas já não extistirem.Sendo assim, fica uma dica para a vida, escolham bem o vosso burro.Pois è por estas e por outras que ... é burro é burro mas sabe-a toda...

Sem comentários: